Surcape -
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Falando sobre o Transformice

Mensagem - Página 1 de 1

1Falando sobre o Transformice Empty Falando sobre o Transformice Seg Nov 02, 2015 3:32 pm

Coiouy

CoiouyParticipativo
Transformice é um jogo online de plataforma francês e gratuito baseado em Flash lançado pela Atelier 801, sendo desenvolvido pelos fundadores da companhia: Melibellule (Mélanie Christin) e Tigrounette (Jean-Baptiste Le Marchand)[2] . Como outros minigames desenvolvidos pelos mesmos, este minigame foi primeiramente lançado no website jeuxonline.info. O conceito do jogo foi lançado em minigames anteriores a este, chamados Extinction e Aaaah!, criado pelos mesmos desenvolvedores.

Hoje o Transformice é um jogo muito popular,o grande problema deste jogo são os "Hacks" que pioram cada dia mais este jogo ultrapassado. Antigamente o Transformice Chegava a 80 mil jogadores,por causa dos "Hacks" o jogo acabou

chegando à 30 mil (trinta mil) jogadores online em todos os servidores[3] , atualmente alcançando, em média, cerca de 20.000 jogadores online em todos os servidores ao mesmo tempo. O jogo mudou muito desde os seus tempos primordiais (ano de 2010), ficou um jogo mais evoluído, acrescentando diversas funções para a melhoria do game e essas mudanças envolveram novas paisagens nos mapas, mais itens na loja, uma melhor interface, mudanças nos pisos e nos mapas e outras utilidades. Também já teve eventos comemorativos (Natal, Halloween, Dia dos Namorados, Aniversário de 1 ano, etc.) e também eventos solidários, para arrecadar dinheiro para doações(como Brazil Cheese Day e Help Turkey Weekend). Transformice tem um mini game chamado Shaman Showdown (criado pelo jogador Cheezhunter)[4] , onde o objetivo é matar os inimigos presentes para passar de fase, como em outros jogos de plataforma (exemplo: Mario) e um outro aplicativo oficial da Atelier 801 chamado Run for Cheese A empresa possui outros jogos como bouboum (estilo bomberman), Fortoresse Um Jogo De Tiro Em 3D e Nekodancer um mini jogo de dança e um projeto futuro Dead Maze.

O Transformice está além do próprio jogo e do fórum, presente em vídeos no YouTube mostrando tutoriais e a jogabilidade, algumas comunidades nas redes sociais Orkut, Facebook e Twitter e também contém vários blogs, denominados de "fã-sites", o mais famoso internacionalmente, chamado Cheeseformice. O Cheeseformice foi criado por Sourdough e é muito importante para o funcionamento do Transformice em si, pois lá tem informações que o jogo em si não contém, como o ranking, uma cachê dos mapas, uma prévia dos acessórios dos jogadores (ratos), entre outros. Em 17 de junho de 2012, foi anunciado no site oficial que o jogo recebera uma nova funcionalidade do motor Flash Player, chamada multithreading, para diminuir a famosa lag do jogo.[5] . Diante de problemas de compatibilidade entre o multithreading e o antigo standalone do jogo, Tigrounette criou um novo standalone, ainda com mais recursos que o anterior, incluindo o multithreading[6] . Para infelicidade de alguns, o multithreading foi removido do jogo sem nenhum aviso ou motivo, e alguns dizem que foi pelo simples motivo de que o recurso trazia muitos bugs aos jogadores. Existe também os CCM's (Gerentes de comunidade) eles cuidam do jogo atendendo os recentes problemas dos jogadores, ano passado houve uma drástica saída de alguns gerentes que fizeram a história no Transformice, estes são, Sydoline e Loukno
Apesar de ter sido lançado em 2010, a origem do Transformice aconteceu em Abril de 2008, com a criação do website extinction.fr, e do jogo Aaaah!, que tem um propósito muito semelhante ao de Transformice, onde um personagem principal deve guiar os demais até algum ponto, que sempre é uma "porta" no canto superior direito dos mapas.[7] Logo depois, veio Poisson (que significa Peixe em francês), com uma temática também parecida. O jogo não foi muito popular, e foi cancelado depois de pouco tempo do seu lançamento. Melibellule, a criadora de Poisson, estava procurando algo novo em que trabalhar depois de seu fechamento, quando um homem chamado Jean-Baptiste Le Marchand (conhecido pelo pseudônimo Tigrounette) propôs a sua ajuda em um pequeno jogo em Flash.

A ideia proposta por Melibellule a Tigrounette foi a de um jogo onde todos os ratos podiam se transformar em objetos simples (daí o nome Transformice: transform (transformação) + mice (ratos) em inglês), para se ajudarem uns aos outros a pegar o queijo. Após alguns testes, chegaram à conclusão de que esse modo de jogo não era muito divertido, principalmente se só houvesse duas pessoas jogando. Então tentaram fazer com que os ratos invocassem os objetos ao invés de se transformarem neles, mas ainda assim não deu certo, pois todos invocavam qualquer coisa em qualquer lugar. Após pensarem mais um pouco, decidiram que os poderes de invocação deveriam ser dados a apenas um rato, que deveria salvar os outros (em certas exceções matar os ratos), e assim nasceu o personagem Shaman.[8]

A plataforma comunitária[editar | editar código-fonte]
Em agosto de 2013, a administradora "Sydoline" anunciou que uma nova plataforma comunitária estaria chegando, com diversas novas funções, nova interface no chat, lista de amigos, e tribo, além de reunir os jogos da Atelier 801 (Aaaah, Forteresse, Bouboum e o Transformice) e integrar a conta do Transformice a todos os outros jogos.[9]

Ao lançar a tal plataforma comunitária, em setembro do mesmo ano,[10] muitos bugs foram relatados em relação à nova interface e às novas funcionalidades. Alguns jogadores reclamaram de que todos ou boa parte dos amigos foram excluídos da nova lista, e de que suas tribos foram "deletadas", outros reclamaram de que não conseguiam ver sua lista de amigos ou a tribo.[11] Após vários pedidos, as tribos do jogo, que antigamente possuíam cargos fixos, puderam ter os mesmos editados, excluídos e até mesmo outros poderiam ser criados.[10] [12]

No dia 14 de setembro de 2013, a versão 1.10.2 foi lançada com o propósito de alterar certas funções já existentes e adicionar diversos comandos para as novas funções que vieram com a plataforma comunitária.[13] Na mesma semana foi esclarecido que a plataforma comunitária "está caindo toda hora" e de que está reiniciando a cada sete minutos, e isso esse era o motivo de usuários estarem com problemas ao conversar com amigos, e interagir com a tribo.[14] Foi em 20 de setembro do mesmo ano que o chat recebeu novas atualizações: um botão para expandir o chat, e a aba "Sala" só apareceria se fosse aberto uma outra aba.[15] Pode-se dizer que 2013 foi um ano de diversas mudanças no Transformice, tais como a saída do CCM Kura[16] , dos novos recursos na tribo, e na lista de amigos.

Por conta da plataforma, muitas tribos foram excluídas ou "bugadas", pois tribos como a Alfa e a Hellcats'' tinham em média 5000 jogadores, quando a máxima imposta pela plataforma comunitária a era de 2000.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]
O conceito do Transformice é bem simples: você é um rato e deve obter o queijo e levá-lo à toca. No jogo, há diversos mapas, com vários obstáculos diferentes pelo qual os ratos devem passar para chegar ao seu objetivo. Para ajudá-los nessa tarefa, há o Shaman, que é um rato com poderes mágicos e que pode invocar diversos objetos, como pedaços de madeira e caixas, para levar os ratos até o queijo e trazê-los de volta. O Shaman é trocado a cada rodada, e é substituído pelo jogador com mais pontos na sala. O jogo é prejudicado pelos hackers (cheaters) e versões piratas do mesmo, pois, para as mesmas ganhar fama, é preciso divulgar no jogo original.

Detalhes básicos[editar | editar código-fonte]
A interface do jogo é bem simples. Há um chat, bem embaixo, em que você pode interagir com os demais usuários (há chats diferentes para cada modo, como tribo, cochicho, dentre outros). Também há duas áreas, que definem o ranking dos usuários da sala e, o da direita, dos usuários do turno (rodada). Na barra superior, é possível conferir dados como nome do mapa, número de jogadores na sala, nome da sala etc.

Também é possível utilizar emoções (também conhecido como emoticons ou smiles) para que o rato as reproduza, tais como rir, chorar, dançar, "facepalm", sentar, etc. Há dois botões em que você pode visualizar a ajuda, regras e o "fullscreen" (tela cheia). Há também um menu, em que você pode acessar a maioria das funções disponíveis do jogo, como, tribo, lista de amigos etc.

Recentemente foi adicionado no jogo um chat chamado "café", onde o jogador cria um tópico de algum assunto, e os outros ratos podem comentar o que acham. Próximo a Dezembro de 2014, a interface foi mudada completamente. Agora, existem botões novos. Um deles é o de salas, que você pode visualizar todas as salas de seu servidor que têm no mínimo seis jogadores. O outro dá acesso direto ao fórum da Atelier 801. O último botão novo serve para abrir a interface de opções. Lá é possível escolher detalhes como se quer ou não a música do jogo, o filtro anti-insultos, etc.

Shaman[editar | editar código-fonte]
Como já mencionado, o Shaman é o personagem que ajuda os ratos (discípulos) a pegar o queijo e irem direto para a toca, embora haja mapas que não o necessite. O Shaman tem vários itens para ajudar os ratos, como tábuas, caixas, balões, o gelo, dentre outros. Alguns itens como as tábuas, as caixas e o balão precisam de pregos, que podem ser utilizados através de botões do teclado, como B, C, V ou N.

Existem três tipos de Shaman, o Shaman no modo normal, que pode usar o prego vermelho e usar o espírito, o Shaman Hard Mode (Modo Difícil) que não tem a opção de conjurar prego vermelho e espírito, mas é possível criar um totem, um tipo de construção pré-construída onde pode-se utilizar um prego vermelho e o Divine Mode (Modo Divino) Onde o rato não pode contar com a ajuda dos pregos somente com o prego azul, spirit, e nem com a nuvem, para conquistar o Divine Mode é necessário 5.000 ratos salvos no modo normal e 2.000 no Hard Mode. Com mil ratos salvos, o Shaman poderá desbloquear a função Hard Mode. Qualquer tipo de Shaman, seja Hard Mode ou não, pode trocar a cor de suas tatuagens (desenhos da pele) colocando códigos hexadecimais na opção correspondente.

Existem salas que tenham 2 shamans, o padrão azul, e o rosa, nessa sala também há 2 tocas, uma de cada shaman, você pode fazer paz ou guerrear shaman contra shaman e fechar a toca do outro shaman, impedindo que venham saves para esse shaman.Há tambem uma sala na qual os shamans devem matar os ratos,a sala se chama "survivor".

Habilidades do Shaman[editar | editar código-fonte]
Na atualização 1.82 do jogo, em 28 de junho de 2013, foi adicionado um sistema de habilidades para os shamans, em que trazia muitos recursos como asas, teleportadores, aumento de tamanho do shaman e do queijo, um anti-espírito, etc[17] . O tal sistema de experiência é constituído de níveis (ou levels) que são alcançados coletando queijos e salvando ratos. Atualmente, o sistema de habilidades possui três "árvores", denominadas Guia Espiritual, Mestre do Vento, e Mecânico, e as habilidades que o usuário pode usar variam de acordo com a árvore. Contudo, não é possível utilizar todas as habilidades completas, pois o último nível disponível é o nível cem, e para utilizar todas as habilidades disponíveis ao mesmo tempo é necessário ter no mínimo o nível 165. Ao entrar na toca, o jogador ganha vinte pontos de experiência, independentemente de entrar por primeiro, segundo ou terceiro; e ao salvar ratos, o jogador ganha cinco pontos (modo normal), dez pontos (com hard mode) e quinze pontos (com divine )Já foram lançadas as 2 novas árvores de habilidades no dia 21/02/2015 , os nomes delas são (Wildling) que significa selvageria ,(Physicist) ou físico.

Regras[editar | editar código-fonte]
Como todos os outros jogos, o Transformice tem uma lista de regras que deverá ser seguida. Caso você não seguir uma ou várias regras propostas pelo jogo, acarretará banimento. Xingamentos levará a ban temporário ou somente será "mutado" (não poderá falar no chat). Os moderadores só podem banir por no máximo 2 semanas (360 horas) e se voltarem a jogar depois de um banimento com hacker ou algo do tipo, os moderadores poderão enviar relatos sobre o jogador, podendo ser banido permanentemente. Um banimento de 0 hora é considerado como kick/advertência (neste caso, o jogador é desconectado).[18]

Existe também uma regra que proíbe o "farm", o farm é quando um jogador experiente, e famoso cria uma sala e faz com que vários ratos o sigam e como ele chegou na sala primeiro vai pegar os "firsts" primeiro, e assim sendo shaman antes do que os outros ratos.

Conteúdo do jogo[editar | editar código-fonte]
Sendo o objetivo do jogo simples - e por isso tão maleável e repleto de possibilidades -, ele apresenta um pouco mais de conteúdo para os jogadores terem acesso a outras opções de diversão. Alguns conteúdos só chegaram após a evolução do jogo, porém outros já estavam desde o início[19] . Os conteúdos principais do jogo são os perfis, os títulos, a tribo e a loja.

Perfil[editar | editar código-fonte]
Cada jogador possui um perfil. Nele é registrado as ações que o usuário faz em quanto joga, como os "firsts" (cada vez que chega em primeiro à toca), queijos, ratos salvos,o level, etc. Nele também são colocados todos os títulos que o jogador ganha e a foto de perfil. Recentemente foi adicionado o recurso de alma-gêmea e medalhas ao perfil.

Títulos[editar | editar código-fonte]
No decorrer do jogo, os usuários desbloqueiam títulos que são automaticamente colocados no seu título atual, e que podem ser selecionados com o comando /title. O Título atual aparece abaixo do nome do rato e no começo do perfil.

Para desbloquear os mesmos, os ratos devem realizar tarefas, como coletar queijos em primeiro, coletar queijos, salvar ratos como modo normal, difícil ou divino, e alguns se ganham através de eventos. Todos os títulos que o rato possuí são mostrados no seu perfil, abaixo das medalhas.

Tribo[editar | editar código-fonte]
No jogo tem um grupo de ratos chamado tribo. É possível participar de alguma tribo através de convites ou o próprio usuário criar a sua própria tribo (que custa 500 queijos). Na tribo, existem cargos, que definem o limite de cada jogador de o que poder fazer na tribo, como por exemplo mudar o texto de boas-vindas da tribo, expulsar ou convidar pessoas, etc. Além das atividades criadas pelo jogo, os próprios jogadores podem fazer as suas, como faz war (competir entre duas tribos) com outra tribo, fazer eventos entre os integrantes da tribo, etc.

Loja[editar | editar código-fonte]
No jogo, os ratos podem ter suas próprias roupas, entre elas: chapéus, óculos, brincos, acessórios para a boca e para o pescoço, para o rabo, entre outros. Mas para liberar cada um deles, há um custo, os queijos e morangos, que são as moedas utilizadas no jogo. Para conseguir os queijos, basta completar os mapas com sucesso. Para conseguir os morangos, terá de pagar com dinheiro.

Não existem roupas exclusivas pagas unicamente com morangos, sendo assim o morango um substituto do Queijo. Os preços dos itens em Queijos, são no momento entre 20 a 10000.

Haviam itens que não custavam nenhum queijo, que podiam ser desbloqueados através de eventos, como Natal, Halloween, Páscoa, Dia da mentira, Carnaval etc., que, agora, são pagos.

Medalhas[editar | editar código-fonte]
No mês de março, no evento de Carnaval de 2014, foi lançada uma nova atualização no jogo em que os jogadores agora podem conquistar medalhas.

As medalhas vieram para suprir a decisão que os administradores tomaram: parar de dar os itens de evento e colocar eles para compra. A partir desse evento o foco dos eventos são as medalhas e títulos.

Para conquistar as medalhas, geralmente você tem que completar eventos, ou você pode comprar os pelos participantes na Loja.

Mapas[editar | editar código-fonte]
Usando o editor de mapas, qualquer jogador com mais de mil queijos pode criar um mapa, este será representado por um código começado por uma arroba (@), exemplo: @123456.

Os mapas de cafofo não ficarão em rotação nas salas normais, apenas poderá ser jogado no cafofo da tribo. Esta é uma forma que os mappers (criadores de mapas) usam para avaliar mapas (depois de serem avaliados, deixaram de ser P22 e ficarão em rotação na sala normal, caso este seja aprovado por qualquer MapCrew).

Há uma seção no fórum oficial do Atelier 801 (criadora do jogo) em que os jogadores podem enviar mapas para avaliação do MapCrew, uma equipe especializada em avaliar mapas.

Estatísticas dos usuários[editar | editar código-fonte]
Dentro do jogo, é possível ver as estatísticas de cada um dos usuários, que se encontram no perfil dos mesmos. Dentre eles estão os queijos coletados, queijos coletados em primeiro, ratos salvos, bootcamps completadas, entre outros. Muitas vezes são usados para julgar, ou humilhar um usuário, ou até mesmo vários.

Queijos coletados[editar | editar código-fonte]
Os queijos — ou queijos coletados — são cada queijo que você coleta em qualquer mapa, isso dependerá de que tipo de sala o usuário joga, como por exemplo salas bootcamp. Cada vez que você entra na toca com o queijo, dependendo da sala, irá contar um queijo em seu perfil, e um queijo na loja. Se houver apenas um rato na sala, nenhuma estatística, independente do tipo de sala, não irá contar.

Queijos coletados em primeiro[editar | editar código-fonte]
Os queijos coletados em primeiro, popularmente chamados de "firsts", são cada queijo que você coleta em primeiro lugar na sala. Assim como os queijos coletados, para coletar os "firsts", irá depender da sala em que se está jogando. Os queijos coletados em primeiro serão apenas contados nos perfis se houver mais de onze usuários na sala. Os queijos coletados em primeiro são usados para julgar ou humilhar um usuário por ter uma quantidade menor, ou desproporcional à quantidade de queijos coletados.

Bootcamp[editar | editar código-fonte]
As bootcamps completadas são uma estatística baseada na quantidade de bootcamps que o usuário completou. Para esta estatística ser registrada no perfil é necessário que haja cinco ou mais usuários na sala e que esteja jogando desde o ínicio do mapa ou completar o mapa duas vezes para começar a contabilizar no perfil. Dependendo da opinião do usuário, bootcamps completadas podem ser mais, ou menos valorizadas do que os queijos coletados em primeiros.

Ratos salvos com sucesso[editar | editar código-fonte]
Os ratos salvos com sucesso — também chamados de "saves" — são todos os ratos, com exceção do que coletou o queijo em primeira colocação, que coletaram o queijo durante a rodada que ele foi o Shaman; ou seja, se entraram nove ratos na toca, o Shaman terá nove ratos salvos registrados em seu perfil, lembrando também que o próprio Shaman também será registrado como um dos ratos salvos com sucesso se coletar o queijo.

Há também os ratos salvos no modo Hard Mode (Modo Difícil), que será registrado apenas se o Shaman estiver com o Hard Mode ativado. Ele fica disponível após você ter 1000 ratos salvos no Modo Normal. Sendo assim, terá um número especial que indicará quantos ratos foram salvos neste modo, e será registrado também nos números que indicam os ratos salvos no Modo Normal.

E por fim, os ratos salvos com Modo Divino, em que o Shaman tem apenas 10 setas e o prego verde disponíveis para construção. Ele fica disponivel após você conseguir 5000 ratos salvos no Modo Normal e 2000 no Modo Difícil. Eles também são contados no Modo Normal.


Visualização no Perfil:

Modo Normal/Difícil/Divino

Queijos coletados pessoalmente[editar | editar código-fonte]
Os queijos coletados pessoalmente são cada queijo que o Shaman coletou ao final da rodada. Para "coletar o queijo pessoalmente" é necessário que reste apenas o Shaman na rodada.

Em caso de cooperação de Shamans, qualquer um dos dois Shamans pode entrar na toca se houver apenas um rato ou shaman vivo no mapa.

Aviso

Apesar das Medalhas e "Títulos desbloqueados" estarem no perfil, eles não são estatísticas, e sim conquistas que foram alcançadas por conseguir um certo número de queijos coletados, queijos coletados em primeiro, ratos salvos com sucesso, pelos, eventos, entre outros.

Alma-Gêmea

Em 2014, no evento de Dia dos Namorados, foi adicionado a funcionalidade do casamento. Um rato, por meio da sua lista de amigos, escreve o nome do rato com que quer se casar e aperta o botão "casamento". Uma pop-up aparecerá para o rato cujo nome foi colocado, perguntando se quer ou não se casar com o rato que enviou o convite. Se o mesmo apertar sim, aparecerá uma mensagem no chat para os noivos e um novo espaço no perfil, com os dizeres:

Alma gêmea : Nome do rato com quem se casou

Nível de shaman

Conforme o jogador coletar queijos ou obter pontos de shaman (que são obtidos ao salvar os ratos quando shaman), ele ganhará pontos que irão completar a meta de pontos para um novo nível, e o jogador subirá de nível. Com os níveis, ele poderá investir nas habilidades de shaman.

Tipos de Medalhas[editar | editar código-fonte]
As medalhas foram adicionadas no evento de carnaval de 2014. São como emblemas, se você cumprir certo objetivo, ganhará a medalha. Atualmente, existem três tipos de medalhas:

Medalhas de evento, ganhas ao cumprir certo objetivo relacionado ao evento atual.

Medalhas de pelo, ganhas ao comprar um pelo na loja, com queijos ou morangos.

E a única Medalha de enigma. Essa última tem a aparência de um bolo e pode ser ganha da seguinte forma:

O jogador, sem se mover, terá de jogar confetes, dançar, jogar confetes novamente, bater palmas e dar um beijo. Logo em seguida, ele verá seu personagem segurando um bolo. Significa que ele ganhou a medalha.

Editor de mapas e mapas de usuários[editar | editar código-fonte]
No modo editor de mapas, os jogadores podem fazer seus próprios mapas (também conhecidos como fases ou níveis) e enviá-los para a rotação normal, onde irão ser jogados por outros usuários, que avaliarão o mapa, votando "Sim" ou "Não". Caso o mapa atinja mais de 50% de votos negativos, ele será deletado. (Apenas se ele tiver mais de 100 votos, se não houver, o mapa continuará até chegar a 100 votos).

Como o editor de mapas abrange uma grande técnica e dificuldade para muitos usuários, é necessária uma experiência relativamente alta (1000 Queijos coletados no total) no jogo para poder utilizá-lo de forma eficiente.

Custo para enviar mapas

40 queijos para virar mapa para avaliação no jogo.

20 queijos para virar mapa para o cafofo da tribo.

Técnicas de Jogabilidade[editar | editar código-fonte]
Apesar da visível simplicidade do jogo, alguns jogadores com o tempo desenvolvem algumas técnicas que, dependendo da finalidade, podem ajudá-lo a completar um mapa em primeiro ou passar os ratos que estão na frente. "Wall Jump" (em português: escalar paredes), por vezes abreviado como "WJ", "quina" (conseguir impulso através da extremidade de algum piso) e "supah" são os nomes de algumas técnicas utilizadas no jogo.

Wall Jump (WJ)[editar | editar código-fonte]
Esta técnica consiste em escalar paredes, como o próprio nome diz. Utilizado pela maioria dos jogadores novatos, consiste em usar as setas do teclado de modo que o rato escale paredes gradativamente — O conceito é simples: correr contra o piso em uma distancia pequena, pular indo direção do piso, encostar no piso cujo wj vai ser executado, e quando o rato encosta-lo repetir o procedimento. Resumindo usar as teclas "Esquerda, Cima Direita" ou o inverso, continuamente dependendo do lado do piso. Requer muito treinamento por ser em geral a primeira habilidade aprendia por todos. É recomendado ver vídeos ou tutoriais sobre o tema — Há também tipo de Wall Jump utilizado no chocolate, provavelmente o mais fácil de todos os modos. Este consiste em correr contra a parede que deseja escalar, soltar esta primeira tecla e depois repetir o processo até que chegue ao fim da escalada. O mesmo tipo de Wall Jump foi aperfeiçoado, onde é possível escalar pisos normais com a fricção (aderência) reforçada e em paredes de gelo inclinadas.

Wall Jump Racing (WJR)[editar | editar código-fonte]
Como o Wall Jump, porém muito mais rápido e pratico em diversos modos. Deve se dominar Wall Jump a ponto de realiza-lo em uma velocidade no minimo constante para ter mais facilidade ao aprender o Racing. Nome se baseia pela sala Racing e ser usando para mais competição do que para finalizar mapas. Pode parecer mais difícil, porém é claramente mais fácil, só que caso o jogador não esteja acostumado a saber o momento certo de pular ou que o rato está preparado para continuar o WJ é recomendável tentar apenas o wall jump comum. O movimento é bem parecido, só que quem começa o wall jump é o pulo, o jogador, até mesmo encostando no piso se preferir, deve pular, andar bem pouco para o lado oposto ao do piso e retornar, fazendo o mesmo movimento repetidamente. Mesmo sem aperfeiçoar a técnica você vera a diferença de tempo e a precisão comparado ao Wall Jump comum. Resumidamente o movimento é "Cima Esquerda Direita" indo para a direita, ou "Cima Direita Esquerda" indo para esquerda. Se você parar pra pensar, o WJ racing é o mesmo que realizar um wj indo para o lado oposto do lado em que você está indo, porém como não irá ter um piso no lado do WJ normal, você devera ir para o outro lado rapidamente, fazendo assim um wj inverso que acaba sendo mais rapido. Não tente entender muito a técnica, se não ficara confuso, apenas treine, pois é difícil de dominar, e também a sim chances de errar, por isso não ser nem muito rapido, nem muito devagar é o objetivo.

Trampolim WJ[editar | editar código-fonte]
É a prática de fazer o Wall Jump em um piso trampolim. Após o rato encostar no trampolim, ele será arrastado para o lado oposto, então devera ser tomado o devido cuidado durante o wall jump, deixando de lado a tecla do lado oposto ao trampolim e concentrando apenas em ir pra sua direção e pular usando do trampolim como impulso para o lado oposto. Para isso, é necessário que o trampolim tenha fricção ou esteja um pouco inclinado

Gelo WJ[editar | editar código-fonte]
É preciso usar o mesmo estilo de jogo usado no Trampolim WJ, só que o gelo escorrega. Você pode usar de um WJ comum ou um WJ racing para subir além do proprio Gelo WJ. Para isso, é necessário que o gelo esteja um pouco inclinado.

Quina[editar | editar código-fonte]
O próprio nome já diz, extremidade do objeto, foi o que lhe gerou esse nome. Pode ser considerada uma das coisas mais dificeis de se realizar no jogo, pois depende de atenção e precisão do jogador quanto ao momento certo de pular, de cair, e de bater na quina do piso/objeto. No jogo, se tornou algo especial pois há pisos em que, caso você pule de uma altura considerável na quina dos mesmos, ou até mesmo de uma altura normal, poderá pegar impulso maior do que conseguiria correndo. Muito usado para conseguir vantagens entre os demais jogadores.

Supah ou Liho[editar | editar código-fonte]
É uma técnica muito aleatória, que varia de fácil para difícil, pois por exemplo a um chocolate cujo tem uma substancia grudenta e fácil de agarrar, que pode ser tanto fino quanto grosso, também pode ser realizado com madeira por exemplo, que é bem mais escorregadia e desafiadora. Podemos dizer também que tanto com chocolate, e com a madeira, o tamanho do piso pode variar, fazendo assim um chocolate grosso ter a mesma dificuldade de se "supahr" que uma madeira, ou uma madeira grossa ser extremamente difícil de se "supahr" equivalendo a uma supah ao gelo. É um truque usado, geralmente, em salas "bootcamp" (que rodam mapas que, quase sempre, possuem pisos com tais possibilidades). Consiste em, através de um piso "fino" ou "grosso", dependendo da intenção do mapa ou dificuldade, nesse jogo, o jogador deve acabar descendo na extremidade do piso, com muita cautela e precisão, e quando o rato começar a cair, pular para o outro lado encostando novamente no mesmo piso. A técnica é extremamente mais dificultada ao realizar com queijo, pois o mesmo além de dar mais peso ao rato, torna bem mais "grudento" ao chocolate, e bem mais escorregadia a madeira.

Existem atualmente diversas variações da Supah

Tram-pah: Uma Supah realizada em um trampolim com fricção, pode ser trabalhosa de se executar pelo falo de o trampolim acabar empurrando o rato para o lado oposto, mas é fácil de se realizar muitas vezes por se comparar com uma supah realizada em um chocolate, mas acaba sendo extremamente trabalhosa de se realizar com queijo

Ice Supah: como o nome já diz, se trata a uma supah ao gelo, porém, como é obvio, o gelo não pode ser encostado pelo rato, oque torna essa técnica a provável supah mais trabalhosa de se realizar. Consiste em utilizando de dois gelos, deixando o meio entre eles aberto o suficiente para o rato agarrar, ser executado uma troca de um lado para o outro por baixo, entrando no mesmo meio deixado para o rato. Por causa das propriedades do gelo é uma supah bem complexa e temida, não muito encontrada em mapas de bootcamp.

Tec-pah: Uma Supah realizada com o uso de pisos alterados, de certa forma "bugados", não há como explicar muito sobre essa supah, até porque é uma variação com varias variações, um exemplo é o piso que "suga" o rato, puxando o mesmo para o piso, e após chegar ao fim do piso sendo empurrado com tudo para a direção de colisão do rato e do piso. Raramente encontrada, e considerada uma supah sem muita importância, algo mais como uma coisa aleatória do jogo como pular na lava.

Lava King-supah: Uma técnica realmente incrível e sem um nome oficial. A pesar de simples, a lava sendo um piso com uma enorme quantia de restituição em que empurra o rato com tudo, oque acaba a tornando um piso realmente impossível de se encostar, mas Lava King é uma técnica que quebra essa regra, realmente difícil de se executar, muito treino é necessário em diversos outros aspectos da lava para chegar a perfeição da Lava King. O jogador deve encostar TREMENDAMENTE de leve na lava, de uma forma em que a mesma não acabe o jogando para longe, se realizada corretamente o rato acaba podendo encostar na lava como se fosse um piso comum, mas além disso ele deve executar o mesmo movimento de uma supah, porém após chegar ao outro lado o jogador deverá encostar novamente de leve para não ser jogado longe pela lava. Para ser executada depende da fricção da lava, podendo ser a mesma de um chocolate ou de uma madeira.

Curiosidade: o nome da técnica vem do nick "Supahfly" ou "Lihoost", de propriedade dos criadores de tal truque.

Lava King (Lava King é um conjunto de técnicas relacionadas a lava)[editar | editar código-fonte]
LKF (lava king fly): técnica de andar e pular em cima da lava. Consiste em apertar o botão para cima ( ↑ ) enquanto anda sob a lava, e continuar pulando. Não é uma técnica cujo pode ser dominada, funciona de modo aleatório, dependendo de sorte e também do impacto que o jogador acabar tendo com a lava. Foi concebida de Fly pelo rato parecer vuar com o seu uso.

LKS (lava king supah): executar uma supah na lava (mais detalhes em Supah ou Liho)

LKJ (lava king jump): executar wj na lava, para isso é necessário encostar bem de leve na lava a cada pula dado, acabando sendo extremamente difícil de realizar, tendo grandes chances de falhar, algo em torno de 80% até para os mais experientes. Deve se praticar MUITO até dominar até mesmo só 3% da técnica. A lava deve ter fricção de madeira

LKU (lava king up): é o mesmo que escalar um chocolate sem fazer mais nada além de pular. Após encostar bem de leve na lava, continue subindo apenas segurando para cima ( ↑ ). A lava deve ter a fricção de um chocolate para ser executada.

LKI (lava king impact): bater na lava para ganhar impacto é ago fácil de fazer, agora bater nela com precisão suficiente para não ser muito forte, nem muito fraco, é a essência dessa técnica, pode ser muito importante dependendo do mapa. Basta encostar na lava de leve o suficiente dependendo da quantia de impulso qual você queira. Comum de se ver em bootcamp. Pode ser uma técnica trabalhosa de se executar.

LKS# (lava king supah inverse): é executar uma supah invertida, utilizando a extremidade da lava para ganhar impulso para direita ou esquerda enquanto se sobe. Para isso deve-se encostar na lava extremamente de leve para que o rato seja levado para o alto e ganhando impulso para o lado direcionado da supah, e após encostar e já subir o suficiente pular para parar o impacto da lava. Pode parecer difícil, mas é uma das "Lava King" mais fáceis de se realizar.

LKW (lava king walk): é andar sobre a lava, pode parecer impossível, mas é bem comum em bootcamp. Do meso jeito que as outras LK mostraram que a lava deve ser sempre encostada de leve e com precisão, aqui não é diferente, mas isso é realmente algo impossível, pois Pular e Cair são coisas que não são tão bem influenciadas pelo jogador, a ponto de que ele possa controlar altura ou impacto, então é necessário um "desacelerador" como o chocolate. Utilizando do "desacelerador" o jogador deve encostar levemente no piso desacelerante, e ir devagar descendo ate onde a lava se encontra, assim caindo nela sem impacto e acabando andando na lava, mas o jogador não deve pular, pois caso aconteça a lava vai joga-lo novamente para longe. A execução da técnica pode ser considerada como somente não cair na lava, e sim encostar nela, bem de leve. Essa é com certeza a habilidade relacionada a lava mais fácil de se realizar, com 100% de sucesso.

Curiosidade: Todas a técnicas listadas a cima não tem nome, "lava king" seria um trocadilho com "Rei da lava", cujo o Rei manda, e a lava é o subordinado, porém nem todos apoiam um Rei, e por isso nem tudo funciona como o Rei quer, do mesmo jeito que algumas técnicas listadas não tem 100% de chance de serem realizadas com sucesso até mesmo pelos "reis", por isso "lava king". Algumas das técnicas podem ser usadas no piso de trampolim, por exemplo LKU, porem no trampolim acabam sendo bem mais fáceis de se executar. Existem outras técnicas na lava como: Lava Quina, Lava Quina Impact, Lava Teleport, porém encaixam todas em outras categorias não se tratando de encostar levemente na lava, pular para evitar o impacto, ou gênero.

Fly[editar | editar código-fonte]
É uma técnica de shaman, que tem duas maneiras de ser feita, com espírito, ou com canhão. Para fazer com espírito é necessário que o shaman invoque vários deles repetidamente, sob os seus pés, isso vai impulsionando-o para cima. Para fazer com canhão, o shaman precisa acertá-lo em seus próprios pés, a cada impacto no lugar certo, o rato vai sendo impulsionando para cima, é muito mais difícil do que o fly com espírito.

Fly com asas[editar | editar código-fonte]
É uma técnica originada de uma das habilidades de Shaman, chamada Anjo. Ela permite que o Shaman plane por um certo espaço no ar. Para que isso aconteça, é preciso que ele tenha adquirido a habilidade com seus pontos de nível, e pressionado a tecla de cima ( ↑ ) para abrir as asas do anjo.

Linguagem[editar | editar código-fonte]
Como em todo jogo online, os jogadores costumam se comunicar por uma série de abreviações e palavras específicas. As principais estão listadas abaixo:

Wj: Wall Jump. Técnica de escalar.
Sha/Sham: Abreviação de Shaman. Rato que tem todo o poder durante a rodada.

Cn: Canhão. Objeto de Shaman usado para repelir, ou impulsionar ratos/objetos.

Sp: Espírito. Poder de Shaman que ajuda a impulsionar ratos para o ar e vencer obstáculos.Gelar: Poder de Shaman que transforma um rato numa pedra de gelo, eliminando-o do jogo.

Ty: Thank You. Usado para agradecer.Gj: Good Job. "Bom trabalho", usado geralmente para parabenizar um rato que conseguiu um first.First/Firstar: Pegar e levar um queijo até a toca em primeiro lugar.

Noob: Termo ofensivo para denominar jogadores iniciantes, inexperientes ou inescrupulosos.

Bug: Quando um objeto dá defeito, ou quando um mapa não funciona corretamente.

Lag: Atraso. Quando o jogo fica lento e/ou parado por vários segundos. O lag pode levar à desconexão do jogo.

Troll: Jogador que atrapalha o jogo.

Hack: Usado para acusar e apontar jogadores que usam programas e códigos ilegais no jogo.

Ban: Banir um jogador, geralmente por hack, palavrões ou divulgações de falsos eventos.

Net/Nasa: Termo usado para apontar que um jogador tem uma boa internet, fazendo com que ele tome uma certa vantagem sob outros jogadores.

API: Geralmente usado quando a API do jogo não está funcionado, fazendo com que o ranking não-oficial do jogo atualize.

x1: Usado para denominar uma competição separada com outro jogador.

Kinar/Quinar: Técnica de pular sobre um quina e ser impulsionado.

Mito/Mitar: Conseguir ultrapassar um obstáculo que os outros jogadores não conseguem, geralmente sem a ajuda do Shaman.

Supah: Técnica de escalar um objeto por um lado, pular por baixo da ponta e passar para o outro lado.

Delay: Quando os ratos entram na toca em tempos iguais ou quase iguais.

Mod: Moderadores do jogo. Eles têm o poder de banir jogadores que desrespeitam as regras.

NPC: Personagem não humano. Personagens criados pelo jogo que não são jogadores de verdade. Os mais famosos são Elise e Papaille.

Bot: Robô. Personagens programados por jogadores com a finalidade de rodar minigames em salas especificas, foram extintos após a atualização /lua. Dentre os mais famosos estão Baffbot, Cfmbot e Shambot

Flood/Spam: Colocar várias mensagens constantes e iguais no chat. Isso atrapalha os jogadores e pode resultar em ban.

Speed: Técnica de ganhar velocidade ao quinar/kinar, ou usar um hack.

Pro: Jogador/Shaman experiente.

B: Prego vermelho.

C: Prego amarelo.

V: Prego azul/verde.

Cone: Aproveitar um erro de outro jogador e conseguir um first.

Salas especiais (mini-games)[editar | editar código-fonte]
No jogo, você pode entrar ou criar uma sala existente. As salas comuns, são numeradas de 1 a qualquer número (infinito). Nestas salas, o jogador pode visualizar mapas permanentes (de desenvolvedores), fixos (de jogadores) ou mapas normais, também de jogadores, só que não passaram pelo processo de avaliação, exceto o de votos.

Porém, ainda há salas especiais, criadas para entreter os mais variados tipos de gostos. Há desde salas com mapas difíceis até mapas direcionado a "matar" os ratos.

Bootcamp - Muito famosate difíceis, que conseguem ser completados por jogadores experientes. Nesta sala, são usadas a maioria das técnicas citadas parágrafos acima. Em tradução rude, Bootcamp significa Campo de Treinamento.
Vanilla - Exibe mapas permanentes e de tradição, que foram criados por desenvolvedores do jogo.
Defilante - Nesta nova sala, o mapa é percorrido rapidamente, em modo panorâmico, e é repleto de poderes e armadilhas, como as molas e os "raios" de velocidade. É jogada com rodadas de 10, onde os jogadores precisam acumular pontos para vencer, e não simplesmente coletar queijos ou chegar em primeiro.
Survivor - O objetivo desta sala consiste em matar os ratos quando Shaman, assim como sobreviver às ofensivas do Shaman quando você não o for. Não há queijo nem toca, apenas um Shaman que, com o canhão (item do jogo) ou outro acessório/combinação de acessórios, deve matar todos ou o maior número de ratos que conseguir. O último rato a sobreviver conseguirá virar Shaman no próximo turno.
801 - Essa sala contém dois NPCs jogo: Elise e Papaille,e sempre ficam parados, e se destacam por terem os nomes maiores e azuis.
# - Nesta sala é possível criar minigames com Lua Script, desde que saiba programar e tenha acesso à API do jogo. Dependendo da programação, os ratos podem voar, conjurar objetos, dentre outras possibilidades. Nesta sala, as estatísticas — queijos, ratos salvos, etc. — não são contados ao perfil. Antes de o nome da sala ser # era chamado debuglua, mas a partir da versão 1.78 do jogo, os minigames só poderão ser criados numa sala com este nome. Alguns exemplos de "minigames lua" são: dancedance, ratapult, bafflua, deathmatch, entres vários outros.
Para ver os modules oficiais, digite /module. Vale lembrar que a lista está desatualizada, então, minigames como pursuit, labyrinth e spiritual não estão listados.

Eventos do Transformice[editar | editar código-fonte]
Essa é uma pequena lista dos primeiros evento que aconteceram no Transformice de 2010 a 2015. Vai ter uma pequena descrição do evento de cada ano.

Evento de Halloween[editar | editar código-fonte]
2010: Este foi o primeiro evento do Transformice! Os ratos deveriam voar através do mapa 666 em um cabo de vassoura e tentavam pegar o queijo, que se teleportava aleatoriamente no mapa, e voltar para a toca para ganhar itens.
2011: Um rato foi aleatoriamente transformado em um morcego e deve infectar os outros ratos ao tocá-los. Os ratos poderiam usar o “Meep!” do survivor pressionando a barra de espaço para repelir os morcegos. Os morcegos não podiam coletar o queijo. Esse é o primeiro mapa de rolagem do Transformice. Atualmente, os mapas desse tipo rodam em salas Survivor.

2012: Nesse ano, os ratos deveriam passar 3 mapas. Os 2 primeiros tinham fantasmas e esqueletos, que deveriam ser mortos com a varinha apertando espaço ate os ratos chegarem à toca. No segundo mapa, se ganhava o titulo «Vampire» ao dizer bonbon no baú. No terceiro mapa, os ratos deveriam matar o gato esqueleto para ganhar itens.

2013: Os mapas de 2012 foram recolocados, e agora temos um mapa enorme, que foi o primeiro com rolagem para cima, para coletar doces, que podiam ser apostados nas maquinas do mapa do Jakpot e poder ganhar itens ou títulos.

2014: Os mapas de 2012 e mapa do Jakpot de apostas de 2013 foram recolocados e agora voce terá que coletar doces em um dos 5 mapas de rua, em que você tem duas opções, uma você ganha doces, e a outra, travessuras.

Evento De Natal[editar | editar código-fonte]
2010: Alguns presentes foram espalhados sobre os mapas originais do jogo (atualmente na sala Vanilla) e os ratos tiveram que recolher eles e completar o mapa com o presente. Estes presentes podiam ser dados para os outros ratos ou poderiam ser trocados por itens no mapa 888.
Neve também foi introduzida pela primeira vez durante o evento e ratos podem lançar bolas de neve se abaixando.

2011: Como o evento de natal antigo, presentes foram espalhados em mapas Vanilla e clicando neles os ratos podiam desbloquear um novo item especial, um item aleatório da loja, um queijo ou nada. Os ratos também poderiam beijar os outros ratos sob o visco para desbloquear alguns títulos. Os pisos de grama se tornaram pisos de neve e muitas decorações de neve foram colocadas! Mas não foi só isso! Um mapa especial (800) poderia aparecer de forma aleatória e todos os ratos tinham habilidades do shaman e também foram vestidos como Papai Noel.

2012: Nesse ano, tivemos um mapa especial que dava títulos, morangos, queijos e itens novos a cada dia a partir de 01/12 à 25/12. Como de custume, os presentes estavam nos mapas Vanilla e agora também em um lugar aleatório nos mapas de jogador. Ao se dar ou receber presentes, se ganhava os itens e títulos antigos.

2013: Mesma jogabilidade de 2012, só que o mapa do evento não dava itens, só podia fazer trocas nele. Dando um numero de presentes ao Bot da sala, se ganha itens ou títulos especiais.

2014: Nesse ano, devemos coletar 10 presentes nos mapas ou no mapa do evento, ir ao inventario, usar eles e ganhar um presente Azul ou Verde. Ao trocar eles, eles ficam Dourado e Rosa. Ao abrir um dos 4 últimos, ganhamos itens usáveis (fogos de artificio, bolas, sprays, árvores, pinguins, viscos e neve) ou reliquias (de A1 à A6, das letras A à J). Ao completar uma delas, ganhamos uma medalha, 30 usáveis, morangos, queijos ou títulos. Esse foi o primeiro natal em que, mesmo nevando, os ratinhos não podem jogar neve, pois agora ela está no inventário e pode ser usada quando quiser.

Evento De Dia Dos Namorados[editar | editar código-fonte]
2011: Um rato era aleatoriamente transformado em um cupido e tinha que atirar flechas em três ratos para torná-los rosa. Estes três ratos poderiam trocar presentes com os outros ratos rosas e também poderia receber de outros ratos. Os ratos desbloqueavam títulos ao dar presentes uns aos outros.
2012: Esse evento teve um mapa especial com rolagem. No final deste mapa, os ratos entraram em um restaurante romântico e poderiam clicar em uma das cadeiras para se sentar sobre ele. Beijar o rato da sua frente 4 vezes faria você ganhar um presente.

2013: Nesse evento tivemos o primeiro mapa com rolagem automática, que originou a defilante. Nele você coletaria corações passando pelos poderes (speed, mola, esqueleto) e desviando dos esqueletos. Com os corações você poderia comprar um dos itens do evento pela loja.

2014: Último evento à dar itens de graça. Nele, você iria até as cadeiras do restaurante do mapa do evento e teria que falar as frases em frances que ficam em baixo do mapa para seu parceiro e vice-versa. Ao fazer isso, se ganhava um título ou item do evento.

Evento De Pesca[editar | editar código-fonte]
2011: Também conhecido como evento de primeiro de abril, este evento consistiu na pesca no mapa 777. A recompensa era um item ou um queijo. Era 2 itens em cada aquário.
2012: Em breve estará disponível.

2013: Nesse ano você deveria pescar em um mapa grande, e em cada poça de agua se ganhava um titulo ou item.

2014: Primeiro evento com sistema de relíquias e de itens usáveis. Nesse ano, existiam 4 mapas com varias foças, em cada uma se ganhava uma das relíquias, e em todas poderiam se ganhar os usáveis (spray, fogos, bolas e peixes). As relíquias (A1 à A10, das letras A à G), ao serem completadas, se ganhava uma medalha ou título.

2015:Evento com sistema de báus , o objetivo era coletar baus e levalos para o museu. Se uma peça fosse completada você ganhava uma medalha ou um titulo.

Evento De Páscoa
2011: Como o evento de Natal, os ovos foram localizados em mapas da vanilla e os ratos tiveram que recolhê-los completando o mapa com o ovo. Os itens eram desbloqueados com 10-300 ovos, e eles poderiam ser itens da loja, normais ou novos.
2012: Em breve estará disponível.

2013: Ao estilo survivor, o rato com mais pontos da sala viraria um Coelho, que, quando encostado, faria com que os ratos ganhassem um queijo para voltar pra toca. Ao entrar na toca se ganhava itens ou titles.

2014: Nesse ano, o evento se passava no mapa da sala 801, que é inspirado na vila que o dono do jogo, Tigrounette, vivia. Nele se coletavam ovos, e de acordo com a quantidade se ganhava titles e medalhas.

Evento De Carnaval
2012: Neste mapa especial (555), os ratos tinham que jogar confete pressionando E para desbloquear itens. Mesmo depois do evento, o confete continua no jogo.
2013: Mesma coisa que o ano passado, mas com um fundo diferente no mapa.

2014: Primeiro evento à dar medalhas e a vender os itens ao invés de dar. Um novo mapa foi colocado no lugar do antigo, em que um dos 3 Shamans que mais salvaram ratos na sala era escolhido para ajudar o carro alegórico com os ratinhos à chegar na toca.

Evento De Shamans
2015: Nomeado de Evento, mas foi marcado somente por 2 novas arvores de habilidades, uma mais cientifica e outra mais "natural".
Função de cada equipe no jogo[editar | editar código-fonte]
Como todo famoso jogo, o Transformice não é uma exceção, possui sua própria equipe de voluntários, que é comporta pelos: Moderadores, sentinelas, MapCrew's, e os Helpers. Recentemente, os Modsents.

Moderadores: Responsáveis por banir hacks, "multar" floods, em geral, eles contribuem para o bom funcionamento do jogo;
Sentinelas: Responsáveis por cuidar do Fórum; podem "mutar" usuários.
Modsent: Um moderador e um sentinela ao mesmo tempo.
MapCrew: Responsáveis pela avaliação de todos os mapas (P1, P3, P4, P5, P6, P7, P8, P9, P10, P11, P13, P17, P18 E P44);
Helpers: Responsáveis por ajudar os jogadores online no jogo, no entanto, não possuem nenhuma relação oficial com o Atelier 801. São apenas voluntários.
CCM: Content Community Manager que quer dizer Gerente da Comunidade, os atuais são Zou (que ocupou o lugar da Sydoline) (EN), Galaktine (BR) e Vanlu (TR).
Servidores[editar | editar código-fonte]
O Transformice, ao longo dos meses, foi ficando cada vez mais famoso. Com isso, a globalização do jogo foi iminente. Pessoas de todos os países queriam jogá-lo. Com isso, houve a necessidade da criação de servidores (como se fossem "áreas") para que pessoas da mesma região pudessem jogar juntos. Até 2010, o jogo contava com seis servidores: EN1 (Inglês 1), EN2 (Inglês 2), FR (Francês), RU (Russo), BR1 (Brasileiro 1) e BR2 (Brasileiro 2). Em 2011, surgiram outros servidores. O servidor mais bem-sucedido no Transformice, foi o servidor brasileiro (BR), que antes da união de servidores, chegou a ter cinco servidores separados. O segundo, é o servidor inglês (EN), que chegou a ter dois servidores. Antes, os servidores mais lotados conviviam com uma quantidade absurda de lag e uma série de bugs pois os servidores tinham uma capacidade média de apenas 2.500 jogadores cada, sendo que o servidor inglês (EN1) chegava a até 3.200 jogadores e os quatro servidores brasileiros, BR1, BR2, BR3 e BR4 chegavam a 2.200 jogadores. Devido à enorme confusão e desagrado que esse sistema proporcionou aos jogadores conforme o jogo se expandia, foi proposta a fusão de todos os servidores em um só, com o objetivo de ter uma capacidade maior com 70.000 jogadores e a ideia funcionou.

Atualmente, há apenas um servidor central dividido em várias "comunidades", que são áreas com os nomes dos países. Dependendo da língua do Sistema operacional do computador do usuário ao acessar a página do jogo, o idioma será selecionado automáticamente. Transformice tem as comunidades: EN e EN2 (A primeira é internacional, a segunda apenas para países ingleses), BR (Brasileiro), FR (Francês), RU (Russo), TR (Turco), CN (Chinês), ES (Espanhol) e VK (Escandinavo) e DE (Alemão).[20] , há a comunidade PT (Portuguesa), mas esta somente direciona para a comunidade BR por ora, foram criadas recentemente as comunidades HU (Húngara), NL (Holandesa), PL (Polonesa), RO (Romena) e ID (Indonesa).

Doações
Os desenvolvedores do jogo já fizeram eventos com o objetivo de arrecadar dinheiro para desastres naturais .. Além de aumentar o número de usuários, tais ações fizeram o jogo ser reconhecido pelos atos de caridade. Tais eventos usaram, no caso do terremoto da Turquia, itens compráveis com queijo, embora não haja necessidade de adquiri-los com dinheiro real.

Brazil Cheese Day
No dia 29 de janeiro de 2011, ocorreu o Brazil Cheese Day. Neste evento, o jogo tinha o objetivo de arrecadar dinheiro através da receita de todos os meios de anúncios do jogo para as enchentes que estavam acontecendo no Rio de Janeiro, que deixou milhões de pessoas desabrigadas. No entanto, não houve muita explicação do que seria necessário fazer in-game para que haja doações. De qualquer forma, foi o primeiro evento deste tipo no Transformice.

Help Turkey Weekend
No dia 29 de outubro de 2011, ocorreu o Help Turkey Weekend. Neste evento, era possível comprar (com cem queijos) um chapéu com temática turca e, com isso, colaborar com a arrecadação de dinheiro para a ajuda na recuperação da Turquia após seu recente terremoto. O objetivo era "vender" 20 mil chapéus e arrecadar mil dólares. No entanto, foram vendidos mais de 84 mil e doados "apenas" 1 800 dólares. Muitos ficaram confusos com a diferença do objetivo principal.[21]

Haiyan Day
No dia 13 de novembro de 2013 ,para ajudar as vítimas do tufão Haiyan, os administradores do jogo decidiram organizar um dia de solideriedade. Todos os morangos comprados neste dia foram doados para a Cruz Vermelha, e o Atelier 801 irá multiplicar este número por dois.

2Falando sobre o Transformice Empty Re: Falando sobre o Transformice Seg Nov 02, 2015 3:35 pm

Reset

ResetParticipativo
Tudo isso do wiki?
Obrigado por compartilhar. Falando sobre o Transformice 755281493

3Falando sobre o Transformice Empty Re: Falando sobre o Transformice Seg Nov 02, 2015 3:36 pm

SouthPark

SouthParkParticipativo
Muito Bom
Obrigado por Compartilhar

4Falando sobre o Transformice Empty Re: Falando sobre o Transformice Seg Nov 02, 2015 3:52 pm

sirmath

avatar
Administrador

Poderia ter usado um spoiler né amg.
Obgd por compartilhar (ngm leu)

5Falando sobre o Transformice Empty Re: Falando sobre o Transformice Seg Nov 02, 2015 6:11 pm

Landi0s

Landi0sParticipativo
Obrigado por compartilhar (Muito grande cara)
Ate

6Falando sobre o Transformice Empty Re: Falando sobre o Transformice Seg Nov 02, 2015 8:46 pm

Coiouy

CoiouyParticipativo
Landi0s escreveu:Obrigado por compartilhar (Muito grande cara)
Ate
Adolf Hitler escreveu:Tudo isso do wiki?
Obrigado por compartilhar. Falando sobre o Transformice 755281493
nadi0s escreveu:Poderia ter usado um spoiler né amg.
Obgd por compartilhar (ngm leu)

Nem li também, dei CTRL+V, sem olhar hahahahahha

Conteúdo patrocinado

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos