Surcape -
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Programando com PHP

Mensagem - Página 1 de 1

1Programando com PHP Empty Programando com PHP Seg Nov 02, 2015 9:55 pm

Coiouy

CoiouyParticipativo
Crie um novo arquivo chamado ola.php e coloque-o em seu diretório root do seu servidor web (DOCUMENT_ROOT) com o seguinte conteúdo:

<html>
<head>
<title>PHP Teste</title>
</head>
<body>
<?php echo "<p>Olá Mundo</p>"; ?>
</body>
</html>



Use o seu navegador para acessar o arquivo pelo endereço de seu servidor web, ao final do endereço coloque o arquivo "/ola.php" como referência. Quando o desenvolvimento é local você usará uma url como esta http://localhost/ola.php ou http://127.0.0.1/ola.php mas dependendo da configuração do seu servidor web. Entretanto isto está fora do escopo deste tutorial, veja também as diretivas DocumentRoot e ServerName dos arquivos de configuração do seu servidor web. (no Apache o nome do arquivo é httpd.conf). Se tudo foi configurado corretamente, o arquivo irá ser interpretado pelo PHP e irá mostrar a seguinte mensagem de saída no seu navegador:

<html>
<head>
<title>PHP Teste</title>
</head>
<body>
<p>Olá Mundo</p>
</body>
</html>



Note que isto não é como em um script CGI. O arquivo não precisa ser executável ou especial em nenhum aspecto. Pense nesse arquivo como um arquivo HTML normal mas com a diferença que ele pode conter algumas tags especiais a mais que permitem a você fazer coisas mais interessantes do que somente páginas HTML estáticas.



Este exemplo é extremamente simples e você realmente não precisa usar o PHP para criar uma página como esta. Tudo o que ele faz é mostrar uma mensagem Olá Mundo usando a declaração echo do PHP.



Se você tentar rodar este exemplo e ele não mostrar nenhuma mensagem de saída, ou aparecer uma caixa de diálogo pedindo para você salvar o arquivo, ou você ver o arquivo em formato de texto, há uma grande chance do seu servidor não ter o PHP habilitado. Peça ao seu administrar para habilitar o PHP para você, usando o capítulo de Instalação do manual. Se você está desenvolvendo localmente, também leia o capítulo indicado acima para ter certeza de que configurou tudo corretamente. Se os problemas continuarem a persistir, não hesite em usar uma das várias formas de » ajuda que o PHP pode lhe oferecer.



O objetivo do exemplo é mostrar o formato especial das tags do PHP. Neste exemplo nós usamos <?php para indicar que à partir daquele ponto começa um código PHP. Então nós colocamos uma declaração de fechamento para indicar que o script PHP acabou, usando a tag ?>. Você pode usar o PHP em qualquer parte do seu código HTML, e também pode usar várias tags de abertura e fechamento no mesmo arquivo. Para mais detalhes, leia a seção do manual que fala da sintaxe básica do PHP.
Créditos: PHP

2Programando com PHP Empty Re: Programando com PHP Seg Nov 02, 2015 10:23 pm

SouthPark

SouthParkParticipativo
Muito Bom
Obrigado por Compartilhar

3Programando com PHP Empty Re: Programando com PHP Sex Nov 06, 2015 2:43 pm

Dr.Dre

Dr.DreTurista
Bem foda, complicado pra min, Obrigado por partilhar conosco!

4Programando com PHP Empty Re: Programando com PHP Sex Nov 06, 2015 2:50 pm

Coiouy

CoiouyParticipativo
Dr.Dre escreveu:Bem foda, complicado pra min, Obrigado por partilhar conosco!
Complicado nada sapo

Conteúdo patrocinado

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos